COLÉGIO MORAES RÊGO

Educação que forma para a vida

NOSSA HISTÓRIA

Como tudo começou

Tudo começou com um sonho que, sustentado por muito esforço, determinação e coragem, impulsionou a então professora Beatriz Salles de Moraes Rêgo, em 1971, a criar a Escola Maternal e Jardim de Infância Branca de Neve. O objetivo em questão: ver em funcionamento uma instituição de ensino inovadora, com a utilização do Método Montessori às crianças. Foi uma escola pioneira em várias iniciativas e mantém essa tradição, trazendo permanentemente novidades aos seus métodos e recursos de ensino. A escola foi crescendo, conquistando espaço, angariando o respeito da comunidade, montando uma equipe comprometida e, em 1977 foi fundado o Centro Educacional Rodolpho de Moraes Rêgo. Vinte anos depois, formou o complexo escolar Colégio Moraes Rêgo.

Trata-se de uma escola familiar: os filhos de Beatriz – Silvia, Simone e Luiz Carlos Júnior vêm dando continuidade ao sonho realizado. O colégio é familiar, também, no sentido de propiciar um clima de aconchego e afetividade tal como se espera encontrar nos núcleos familiares.

1971

1ª Escola de Brasília com treinamento no método Montessori feito em São Paulo

1980'S

1ª Escola a ter laboratório de informática em Brasília, implementado pela IBM

2004

1ª Escola a promover programa da horta e jardim dos sentidos

2020

1ª Escola a implementar o Figma para metodologias ativas de aprendizagem no Brasil

NOSSOS OBJETIVOS

Propiciar a formação integral dos alunos, tornando-os indivíduos conscientes da sua cidadania, tendo como característica o exercício da autonomia, criticidade, liberdade com limites e respeito pelo desenvolvimento natural das habilidades físicas, sociais e psicológicas da criança; presentes na metodologia montessoriana.

Oferecer condições de aprendizagem significativa e contextualizada que capacitem os educandos a dar prosseguimento aos estudos, intensificando os desafios e colocando o aluno como protagonista do conhecimento.

Criar um ambiente que favoreça a interação afetiva e harmônica da comunidade escolar, tendo por base o respeito a si e ao outro, possibilitando a reflexão e o diálogo.

Promover a valorização do conhecimento, do pensamento científico, crítico e criativo, do repertório cultural, comunicação, cultura digital, trabalho e projeto de vida, argumentação, autocuidado, empatia e cooperação, além da responsabilidade e cidadania.

Desenvolver habilidades pautadas na metodologia STEAM, tais como: imaginação, inovação, resolução de problemas, colaboração, flexibilidade, habilidades sociais e culturais e capacidade de lidar com diferentes situações.

ESTRUTURA

3.200m² de puro
conhecimento

Todos os espaços do Colégio Moraes Rêgo são vistos como fontes de aprendizado. Seguindo a filosofia montessoriana, não nos restringimos às salas de aula como lugar exclusivo reservado para aprender. Contamos com laboratórios, biblioteca equipada com computadores conectados à internet, sala maker, quadra de esportes, parque coberto, piscina aquecida, horta sustentável.