Colégio Moraes Rêgo

Educação que forma
para a vida

Nossa história

Como tudo começou

Tudo começou com um sonho que, sustentado por muito esforço, determinação e coragem, impulsionou a então professora Beatriz Salles de Moraes Rêgo, em 1971, a criar a Escola Maternal e Jardim de Infância Branca de Neve.

O objetivo em questão: ver em funcionamento uma instituição de ensino inovadora, com a utilização do Método Montessori às crianças. Foi uma escola pioneira em várias iniciativas e mantém essa tradição, trazendo permanentemente novidades aos seus métodos e recursos de ensino.

A escola foi crescendo, conquistando espaço, angariando o respeito da comunidade, montando uma equipe comprometida e, em 1977 foi fundado o Centro Educacional Rodolpho de Moraes Rêgo. Vinte anos depois, formou o complexo escolar Colégio Moraes Rêgo.

Trata-se de uma escola familiar: os filhos de Beatriz - Silvia, Simone e Luiz Carlos Júnior vêm dando continuidade ao sonho realizado. O colégio é familiar, também, no sentido de propiciar um clima de aconchego e afetividade tal como se espera encontrar nos núcleos familiares.

1971

1ª Escola de Brasília com treinamento no método Montessori feito em São Paulo

1980's

1ª Escola a ter laboratório de informática em Brasília, implementado pela IBM

2004

1ª Escola a promover programa da horta e jardim dos sentidos

2020

1ª Escola a implementar o Figma para metodologias ativas de aprendizagem no Brasil

Estrutura

3.200m² de puro
conhecimento

Todos os espaços do Colégio Moraes Rêgo são vistos como fontes de aprendizado. Seguindo a filosofia montessoriana, não nos restringimos às salas de aula como lugar exclusivo reservado para aprender. Contamos com laboratórios, biblioteca equipada com computadores conectados à internet, sala maker, quadra de esportes, parque coberto, piscina aquecida, horta sustentável.

2021

Matrículas
abertas

As matrículas de alunos novatos
e veteranos para o ano letivo
de 2021 já estão abertas!


Vem com a gente?