Proposta Educacional

Método Montessori:
muito além da transmissão
de conteúdos

O Colégio Moraes Rêgo desde o seu nascimento, 50 anos atrás, com suas bases fundamentadas na filosofia montessoriana, tem como princípio o desenvolvimento de futuros cidadãos éticos, competentes, seguros, capazes, críticos e emocionalmente preparados para a vida e o mercado de trabalho com que vão se deparar no futuro.

O respeito ao ritmo individual do aluno é ponto de partida e deve ser atrelado ao atendimento legal à regulamentação contida na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). É a equação a ser alcançada: cumprir o objetivo legal de ensinar o que deve ser ensinado, acatando a maneira de assimilar de cada estudante.

PIT - PROGRAMA DE INCENTIVO AO TALENTO

O Colégio Moraes Rêgo tem destaque também no trabalho com os estudantes com altas habilidades, permitindo que possam ir além do programa estabelecido. O PIT- Programa de Incentivo ao Talento- foi implantado em 2005, com o objetivo de encorajar a produtividade criativa dos alunos, incentivando-os ao estudo e à pesquisa de acordo com os seus interesses pessoais. Os projetos são escolhidos pelos próprios estudantes com liberdade, motivação, autonomia e projetos personalizados.

As atividades visam a ampliação do conhecimento em áreas especificas e são direcionadas a descoberta de novos interesses, debates de temas atuais, estimulo à criatividade, realização e apresentação de projetos. Dessa forma o PIT transcende o currículo escolar, proporcionando aos alunos, de uma forma prazerosa, a conexão entre seus estudos e as aplicações criativas no mundo em que vivem.

Matrículas
abertas

As matrículas de alunos novatos
e veteranos para o ano letivo
de 2021 já estão abertas!

Vem com a gente?